Cozinhando

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Quiche de legumes sem glúten

Sexta-feira e nada melhor que uma receita prática e colorida para experimentar no final de semana! Essa receita que a Gilda Moreira nos oferece pode ser servida como refeição mas também é uma ótima opção de lanche. É só reunir as pessoas queridas e saborear!



Por Cozinhando Sem Glúten

Quiche de legumes

Ingredientes:

Massa: 1 xíc. de farinha de arroz, 1/2 xíc. de amido de milho, 1 ovo, 1 colher de chá de sal, 1/2 xíc. de manteiga gelada, 3 colher de sopa de água gelada.

Recheio: Cenoura, brócolis, couve flor (levemente cozidos), folhas de rúcula, 1 cx de creme de leite light, 2 ovos inteiros, queijo ralado, sal e pimenta a gosto.


Modo de Preparo:

Preparo da massa: Misture todos os ingredientes da massa. Faça uma bola, enrole em um filme ou saco plástico e leve para a gelar por 20 minutos. Passado esse tempo abra a massa em uma assadeira redonda, de preferência com aro removível. Cubra o fundo e as laterais. Leve ao forno por 15 minutos.

Preparo do recheio: Bata no liquidificador os ovos, o creme de leite e 1 colher de sopa de queijo ralado. Coloque primeiro os legumes e a folhas de rúcula. Por cima derrame o creme do liquidificador, finalize polvilhando queijo ralado. Leve ao forno novamente até dourar.


Gilda Moreira
Cozinhando Sem Glúten

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...