Cozinhando

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Meu peixe a moda Thai

Por Kelly Tannylly


Para quem está fazendo dieta de emagrecimento, reduzir o consumo de carne vermelha é essencial. O duro é ter que manter-se no peito de frango grelhado ou no peixe assado por muito tempo sem enjoar. Então a solução é variar, porque afinal, quem quer emagrecer também tem o direito e merece uma comidinha gostosa e não só alface!

Hoje vamos de peixe. Eu tinha uns filezinhos na geladeira e resolvi fazê-los. Queria sair do convencional peixe grelhado, e além disso eu estava numa ânsia por uma comida Thai, então eu mesma inventei o meu peixe a moda Thai com os ingredientes que eu tinha em casa. E não é que deu certo?!



Ingredientes:

3 filés de peixe

Sal, pimenta

1 laranja

1 vidro de leite de coco

1 colher (chá) curry

2 dentes de alho

3 colheres de molho de tomate


Modo de preparo:

1. Tempere os filés de peixe com um dente de alho picadinho, sal, pimenta e o suco da laranja e deixe marinando por pelo menos 15 minutos. Eu usei o Panga e gostei, mas pode fazer com filé de merluza, tilápia....

2. No liquidificador ou no mixer bata o leite de coco, que pode ser light inclusive, um dente de alho, o curry, o molho de tomate e um pouquinho de sal.

3. Coloque os filés de peixe em um refratário, despeje o molho por cima. Cubra o refratário com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido por 30 minutos.

Se quiser polvilhar queijo por cima e gratinar também deve ficar ótimo, eu fui sem queijo para ficar mais light.

Agora só servir com arroz e uma saladinha. Super digno da dieta!



Kelly Tannylly
Ela manda na cozinha!
www.temperando.com
Temperando

1 comentários:

Dona Amélia disse...

Hummm, me apeteceu, e muuuito esse teu peixinho, frô! ;oD

Xerinhos
Paty

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...