Cozinhando

domingo, 17 de julho de 2011

Domingo com bolo de cenoura

Por Janaína Macedo


Trago hoje para o Cozinhando, pela primeira vez, uma receita feita por mim. Há anos minha avó Pepenha prepara esse bolo para a família e hoje quis surpreendê-la na hora do café da tarde.
Ela aprovou e eu espero que vocês também aprovem!

Ingredientes:

03 ovos
02 cenouras grandes cozidas
1/2 xícara de óleo
02 xícaras de açúcar (minha avó faz com 03, mas eu diminuí)
03 xícaras de farinha de trigo com fermento
01 colher das de sopa de margarina



Modo de preparo:

Bater no liquidificador os ovos, cenouras e óleo.
Colocar num recipiente, acrescentar a margarina, açúcar e farinha de trigo.
Mexer bem a massa até ficar lisa.
Colocar em tabuleiro médio, untado, e assar em forno médio por aproximadamente 30 minutos.

Depois de assado colocar a Cobertura de chocolate:

Misturar 01 colher de sopa de margarina, 03 colheres de sopa de açúcar e mais 03 de achocolatado ou chocolate em pó.
Na verdade essa mistura faço "de olho".
Mexa bem com uma colher até ficar bem homogêneo.

Passe a cobertura em cima da massa assada e deixe esfriar. Depois corte em quadradinhos para servir.

Como é um bolo feito com ingredientes que engordam sugiro que convidem a família para saboreá-lo, assim cada um come um pedaço e ninguém exagera. Com moderação dá para apreciar as delícias sem preocupação com o ganho de peso!

Janaína Macedo

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...