Cozinhando

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Arroz tipo carreteiro


Por Kelly Tannylly



Essa é uma ótima receita para aproveitar a carne que sobrou do churrasco de domingo. Aproveitar a carne e fazer um arroz temperadinho e bem nutritivo. Afinal, desperdício com comida JAMAIS, o ideal é sempre aproveitar ao máximo o que temos em casa, fazer um refogado, um escondidinho, um arroz temperado e, dependendo, até uma torta recheada. 
Essa é uma ótima receita para reaproveitar tanto o arroz como a carne que sobraram. Pode inclusive usar arroz integral se for o que você usa na sua casa, fica uma delícia. 

Arroz Carreteiro

Ingredientes:

- costela desfiada, ou qualquer outra carne assada que tenha sobrado
- 1 cenoura picada em cubinhos bem pequenos - 1 cebola picada em cubos pequenos
- 1 dente de alho amassado
- arroz cozido
- cheiro verde


 Modo de Fazer:

Em uma panela aqueça um fio de óleo ou azeite e acrescente a cebola e o alho para refogar. Deixe dar uma leve dourada e na sequência coloque a carne desfiada e em seguida a cenoura e deixe refogar. Se necessário coloque um pouco de água para a cenoura amolecer, claro, sem deixar mole de tudo, deve ficar “al dente”, ou seja, cozida, firme, mas não mole demais. Acrescente o arroz e mexa até aquecer tudo, acerte o tempero (sal, pimenta) se necessário, desligue o fogo e para finalizar acrescente cheiro verde a gosto.


Kelly Tannylly
Ela manda na cozinha!
www.temperando.com
Temperando

1 comentários:

Patrícia Gomes disse...

Ôôo, eu adooooro esse arrozinho gaúcho, tchê!! ;oD

Ficou linda a foto, frô!

Xerinhos
Paty

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...