Cozinhando

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Batatas recheadas com frango


Por Kelly Tannylly

Batata é um ingrediente muito versátil e gostoso, mas é considerada uma das vilãs da dieta de emagrecimento por ser carboidrato, mas às vezes, e com moderação, tudo está permitido!

A receita de hoje é uma versão de batata recheada e fica uma delícia.

Ingredientes:

4 batatas grandes

½ Peito de frango desfiado

1 cebola média picada

2 dentes de alho amassados e picados

3 colheres (sopa) de molho de tomate

1 colher (sopa) manteiga

Cheiro verde

Requeijão (opcional)

Queijo ralado (parmesão, muçarela...)

Modo de Preparo:

1. Cozinhe o peito de frango. Eu costumo cozinhar sem sal, com uma folha de louro apenas, porque eu normalmente faço bastante e guardo no freezer. Mas você pode cozinhar com sal, ervas a gosto. Aguarde esfriar, desfie e reserve. Eu normalmente deixo o frango esfriar na própria água do cozimento, para mim a impressão é que ele fica menos seco.

2. Lave bem as batatas e cozinhe (com água e um pouco de sal) inteiras até ficarem macias. Retire da água e aguarde esfriar. Depois de fria corte ao meio e cave um buraquinho na batata. Reserve miolo da batata.

3. Aqueça uma panela, coloque a manteiga, adicione a cebola e o alho e deixe até dourar. Coloque o frango e refogue. Adicione o molho de tomate. Tempere com sal e pimenta a gosto. Depois de bem refogado adicione o miolo da batata. Vai ficar tipo um purê com frango. Se quiser nesse momento você pode adicionar requeijão a gosto, eu preferi não usar para ficar mais "light".

4. Agora montar: Sobre a batata salpique um pouco de sal e pimenta, coloque o recheio, salpique cheiro verde, cubra com queijo ralado e leve ao forno para assar e gratinar o queijo.

Bom Apetite!




Kelly Tannylly
Ela manda na cozinha!
www.temperando.com
Temperando

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...